quinta-feira, 18 de junho de 2009

A vantagem é boa, mas não garante nada


Com o apoio da Fiel e aproveitando os desfalques do enfraquecido Inter, o Corinthians fez 2 a 0 no Pacaembu e construiu uma boa vantagem para o segundo jogo, dia 1º de julho, em Porto Alegre.


A partida começou de forma eletrizante e foi assim até o fim. Depois de conter uma breve pressão alvinegra, os gaúchos tentavam manter a bola em seu campo de ataque. Eram melhores quando Jorge Henrique fez bela jogada pelo meio, tocou na esquerda para Marcelo Oliveira, que depois de deixar Danilo Silva pra trás, devolveu a bola para Jorge Henrique estufar a rede Colorada.


No segundo tempo, aos 8 minutos, após rápida falta cobrada – o Inter reclama que na cobrança a bola estava em movimento, o que é ilegal – Ronaldo, o decisivo, aproveitou passe de Elias, ganhou de Índio e após curto drible bateu rasteiro no “primeiro pau”, explodindo a casa corintiana em festa.


Depois do segundo gol o Inter pressionou e levou perigo. Taison, que sentiu falta de Nilmar e D’Alessandro, hora tabelava com Andrézinho e hora, sozinho, levava perigo a Felipe, que por sua vez teve atuação sensacional. Ele fez duas grandes defesas, uma cara a cara com Taison e outra em cobrança de falta de Andrézinho, garantindo assim o resultado para o Timão.


Agora faltam apenas 90 minutos para a tão esperada conquista corintiana. Para os colorados, serão 90 minutos de loucura total atrás dos tentos que podem lhe garantir o segundo título de seu centenário. Mas é importante dizer que nada está decidido. O Gigante da Beira Rio estará lotado, o Inter vai contar com aqueles que o desfalcaram ontem e tem futebol capaz de reverter à vantagem. O Corinthians conta com sua principal arma, o contra-ataque. O equilíbrio da equipe de Mano e a experiência de seus comandados também serão importantes para não deixar esse título escapar.


O Colorado precisa de uma vitória por 3 a 0. Caso leve gol, a vitória terá que ser por 4 gols de diferença.


DESTAQUE


Não posso deixar de ressaltar a grande partida feita por Marcelo Oliveira. Ele ficou quase dois anos sem jogar por estar lesionado, teve, inclusive, o risco de ter uma das pernas amputadas devido a uma infecção rara. Retorno melhor seria impossível!

2 comentários:

  1. Gostei da parte do destaque cara!! A partida do Marcelo Oliveira foi no mínimo surpreendente. Mas, que o Mano Menezes é louco por uma retranca isso é realmente inegável. Uma hora isso pode dar muito errado!!! Abração Ivan

    ResponderExcluir
  2. Comcordo Patrick as vezes ficar só na "penunbra" pode ser ruim ... Mais o Inter é um time rapido e leve e se os Gámba fica lá traz talvez funcione


    Inter 4 x 1 Corinthians

    ResponderExcluir