sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tricolor é eliminado e Muricy cai


Vinha pra casa pensando no que escrever sobre a derrota Tricolor. O texto estava praticamente esquematizado em minha cabeça, com título e tudo. Mas ao chegar e abrir a internet, a notícia que você também pode ler no link abaixo desse texto me surpreendeu. Muricy foi demitido! Mas, antes de falar sobre isso, vamos ao jogo...

Contrariando suas próprias percepções, esse blogueiro disse aqui mesmo que o São Paulo era favorito para o jogo de ontem contra o Cruzeiro. Apostava na tradição são paulina dentro da competição, mas o futebol carioca já nos ensinou que tradição não é maior do que bom futebol. E esse ano o bom futebol anda longe do CCT da Barra Funda.

Entrar com dois centroavantes de área, como Washington e Borges, sem os bons cruzamentos de Jorge Wagner me causou estranheza. A opção por Eduardo Costa ao invés de Hernanes, que daria mais poderio ofensivo ao time, também. É notório que Jorge Wagner e Hernanes não estão bem, mas encarregar o jovem Marlos, que nem no Coritiba era titular, como único responsável pela criação não me pareceu à opção mais inteligente. Menos inteligente ainda foi à escalação do marcador e nada ofensivo Eduardo Costa, expulso infantilmente aos 43 do primeiro tempo, em uma partida onde só a vitória interessava.

E foi assim, estranhamente montado com: Denis; Renato Silva, André Dias e Richarlyson (isso mesmo, como terceiro zagueiro); Zé Luis, Eduardo Costa, Jean, Marlos e Junior Cesar; Borges e Washington, que o São Paulo sofreu sua quarta eliminação (em 2006 perdeu o título para o Inter) para times brasileiros na competição.

Os gols de Henrique e Kléber, em pênalti batido após expulsão de André Dias aos 35’ do 2º tempo, somente sacramentaram o que já vinha se escrevendo no decorrer da temporada. O Cruzeiro soube aproveitar o momento tricolor, tocou muito bem à bola, foi taticamente perfeito e mereceu a classificação sobre o apático São Paulo.

Ao terminar o jogo, a caça as bruxas começou. Muricy, Hernanes, Washington, diretoria...procurava-se um culpado. E Juvenal encontrou: foi o Muricy! Pelo menos é o que parece, já que ele foi demitido, junto com seu auxiliar Tata, essa noite. A equipe do Morumbi será dirigida por Milton Cruz no clássico contra o Corinthians.

As recentes escalações esquisitas do ex-técnico são paulino, juntamente com a ausência dele num importante treino, como era o de terça feira, mostram que o problema era sério. É curioso o técnico conhecido pela frase “isso aqui é trabalho meu filho!”, deixar de ir trabalhar por causa da alegada gripe. Assim como não da para entender como um dos melhores treinadores do Brasil, tricampeão Brasileiro e vice em 2005, escalaria times dessa maneira. Parece que problemas de relacionamento com direção e jogadores tiveram total interferência nesses dois casos.
WASHINGTON

O atacante, que disse no inicio do ano que recompensaria com gols a eliminação nas quartas de final da Libertadores do ano passado, além de não cumprir o prometido, mostrou grande falta de profissionalismo ontem a noite.

Segundo repórteres da Rádio Bandeirantes e matéria publicada na página 21 do Diário Lance!, o jogador, que foi substituído no intervalo do jogo, já estava arrumado e caminhava irritado para o seu carro aos 20 do 2º tempo. Alertado por funcionários do clube sobre o sorteio do exame antidoping, permaneceu no estádio, contrariado, até o fim da partida.

Realmente algo de errado acontece no São Paulo, pois cenas como essa não são comuns no clube.

Um comentário:

  1. Eu acho que julgar a qualidade do Muricy por apenas uma derota é burrice .

    Tudo bem que quando ele asumio o são paulo o time já era forte mais não deixa a merecer os titulos.Tudo bem que as jogadas retidas ( cruzamento e cabeçada) já era previsto .. mais diz uma coisa Não deu certo em 3 anos isso ??
    Menos a libertadores é claro !

    QUE SABER Q SE FODA O SÃO PAULO kkkkkk Muricy tem q ir para o Verdão

    ResponderExcluir