sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Trapaceiros fiscalizarão fraldes

Aqui no blog, posicionei-me contra a realização das Olimpíadas no Brasil por achar que não temos condições morais de receber os jogos. Também sou contrario a realização da Copa do Mundo em nosso país, obviamente, pelos mesmos motivos.

Claro, que quando essas competições acontecerem, pela magia própria do esporte, todos - inclusive eu - ficaremos empolgados e encantados com os eventos. Mas é importante nós sabermos que antes, durante e depois da Copa do Mundo, em 1014, e das Olimpíadas, em 2016, muita coisa errada pode acontecer.

Algumas já começaram.

No site Congresso em Foco, você pode ver a lista de Deputados e Senadores indicados para fiscalizar os recursos aplicados na Copa de 2014. O mesmo site, tem a seleta lista de políticos com processos na justiça. Para a minha surpresa - pra falar a verdade, surpresa nenhuma -, dos 18 titulares indicados, quatro estão envolvidos com problemas judiciários. Se contarmos os 18 suplentes, a lista de políticos envolvidos com tais problemas sobe para seis.

Segue abaixo a lista dos indicados que possuem imbrólios..

DEPUTADOS FEDERAIS

Ademir Camilo (PDT-MG) : Falsificação de documento público (ação penal 404).
Rômulo Gouveia (PSDB-PB): Captação ilícita de votos, corrupção eleitoral e crime eleitoral (ação penal492)
Wellington Roberto (PR-PB): Crime contra o sistema financeiro nacional (inquérito 2612)

SENADORES

Cícero Lucena (PSDB-PB): Possui dois Inquéritos (2527 e 2535) e uma Ação Penal (493) de Crimes contra a lei de licitações.
Valdir Raupp (PMDB-RO): Crime contra a administração em geral (Inquérito 2442), Peculato (Ação Penal 358) e Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (Ação Penal 383).
Wellington Salgado (PMDB-MG): Possui três Inquéritos. Dois de Crime contra a ordem tributária a apropriação indébita (2628 e 2634) e um de sonegação de contribuição previdenciária (2800).

Cabe a pergunta: que moral tem esses senhores para fiscalizar algo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário