quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Náutico 1 X 2 São Paulo - Será mesmo o Jason?



Há algumas rodadas atrás o São Paulo vivia o frisson da busca pelo seu quarto título brasileiro seguido. O time tinha embalado e vinha firme e confiante em uma perseguição acirrada ao líder Palmeiras.

Porém, os empates frente ao Santo André e ao Corinthians esfriaram os ânimos no Morumbi. Os ânimos estavam tão frios, que os primeiros 30 minutos tricolores na difícil partida contra o Náutico foram apáticos, mesmo com o penal defendido por Bosco no início.

A expulsão de Richarlyson, aos 28 minutos da segunda etapa, com o São Paulo em plena reação, empatando o jogo em 1 a 1, parecia sepultar de vez o tetra tricolor. Com o empate nos Aflitos e com uma possível vitória do Palmeiras sobre o Santos, no domingo, seriam sete pontos de distância entre os dois.

Mas a equipe de Ricardo Gomes, num ato de heroísmo, com dois e depois um a menos, com a expulsão de Cláudio Luiz, do Timbú, jogou a vida e foi com tudo para cima dos donos da casa. Numa atuaçãoperfeita de Hernanes, que saiu de campo com a cabeça sangrando, os tricolores minimizaram a ausência dos seus expulsos com muita vontade.

Os pernambucanos até ameaçavam nos contra-ataques, mas o jogo se desenhava mesmo como uma virada daquelas dos paulistas. E foi o que aconteceu! Depois de desperdiçar algumas boas chances, Hugo, as 44, acertou um chutaço no ângulo e mais uma vez ressuscitou o "time da fé".

O São Paulo está na briga!

O Náutico? Esse corre sério risco de rebaixamento e está se caracterizando por perder partidas épicas e impossíveis de serem perdidas diante de sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário