terça-feira, 1 de setembro de 2009

Renato cai, Cuca assume e Flu está cada vez mais próximo da Série B

As 09:30h da manhã o Fluminense anunciou que Renato Gaúcho não é mais o treinador da equipe.

Não é nenhuma surpresa. Ele é um péssimo treinador. Seu jeito "boleiro" não condiz com a atual fase de profissionalismo que vivemos no futebol.

A campanha de Renato no Flu foi a seguinte: 12 jogos, uma vitória, cinco derrotas e seis empates.

Renato foi contratado no dia 21 de julho, a pedido da patrocinadora (entenda mantenedora) do tricolor das laranjeiras e o blog comentou sua contratação, como você pode ver aqui. Na época eles demitiram Carlos Alberto Parreira. Não sou advogado do Parreira, mas quando ele era treinador o Flu estava melhor posicionado na tabela e apresentava um futebol mais vistoso. Trocá-lo por Renato foi uma atítude pouco inteligente.

O maior problema é que agora, pro lugar do treinador demitido, os cariocas contrataram o Cuca. Ele é queimado com os jogadores, não tem perfil de vencedor e muito menos motivacional. A única coisa que ele faz bem é montar elencos, e ele não vai ter a oportunidade de fazer isso. Motivação é uma das coisas mais importantes para um time se livrar do rebaixamento, e ele também não sabe fazer isso. Agora eu pergunto: por que o Cuca? Dizem que ele foi o único que aceitou treinar o Flu, já que Ney Franco e PC Gusmão recusaram a proposta tricolor. Talvez seja porque o Flu é o time da primeira divisão que mais trocou de treinadores nos últimos anos, só nesse ano foram 5.

Para terminar, lembro a você que no ano passado Cuca também foi contratado para livrar o Flu do mal momento que passava no Brasileiro. Esteve lá de 17 de agosto a 1 de outubro, conseguindo 2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, até ter sido substituído por Renê Simões.

Vamos ver como será agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário