sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Como seria o futebol sem os nossos maiores rivais?

Já imaginou como seria torcer, se o time que você mais "odeia" não existisse? Claro que existem aqueles que dizem: "não me importo com nenhum outro, só quero saber do meu", mas sabemos que a maioria dos torcedores não pensam assim.
Prova disso, é que existem os anti-corinthianos; o cara gosta de algum clube, mas a alegria dele está em ver o Corinthians perder.
E esse é um grande barato do futebol. Gremistas sem colorados, palmeirenses sem corinthianos, cruzeirenses sem atleticanos...sei lá, acho que não teria a mesma graça. Não teria porque a vitória do maior rival motiva, assim como a derrota! Não teria porque a graça está em sacanear o seu amigo, quando o time dele perde no final de semana.
Estou escrevendo isso, porque estamos na véspera do maior clássico de seleções do mundo: Brasil e Argentina. Itália, Alemanhã, Inglaterra e França que me perdoem, mas não há, em outro jogo entre seleções, duelo com tanta rivalidade como a que existe entre nós e os nossos queridos hermanos!
Nós temos mais copas, eles mais libertadores. Nós temos Pelé, eles o marqueteiro Maradona. Hoje temos Kaká, e eles o Messi. Que rivalidade! Que duelo! Que jogo!!!!! São sete títulos mundias dentro de campo (sendo que cinco são nossos...rs).
Por isso eu digo - ou melhor, pergunto -, como seria o futebol sem os nossos maiores rivais?
Dou-me o direito de responder: de longe o futebol não teria a mesma graça!

Um comentário:

  1. "Palmeiras e Corithians Rivas
    São Paulo Inimigo"

    Sem um duelo desse .que eu acho impossivel nao ter , realmente no tem graça !



    PS: tq escrevendo bonito heim ivan

    ResponderExcluir