segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Neymar: Barça, Real e a responsabilidade da imprensa



Não faz muito tempo que eu voltava para casa em um sábado à noite, se não me engano, ouvindo uma entrevista na ótima rádio Estadão-ESPN com um repórter do Jornal da Tarde. Ele dizia ter apurado que o Santos havia acertado a venda de Neymar para o Barcelona.

Segundo o repórter, o Santos só confirmaria a venda da jóia após a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, e o jogador passaria todo 2012, quando o Peixe comemora o seu centenário, na baixada, se apresentando no final do ano à equipe catalã.

Agora vejo que o jornal espanhol Marca banca que o Real Madrid contratou Neymar e que o jogador inclusive já fez exames médicos, na sexta-feira passada, para assinar com o clube merengue. Neymar, após a partida contra o Corinthians, negou e reafirmou o seu desejo de defender o Santos em 2012.

Não estou questionando a apuração dos repórteres. Mas penso que a informação, de um modo geral, deveria ser tratada com maior responsabilidade por parte da imprensa. A mídia já bancou Neymar nos dois maiores clubes espanhóis e até agora nada se confirmou.

Ficará mais feio ainda se, no final das contas, a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos anos defender outras cores, que não as do Real ou Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário