sexta-feira, 31 de julho de 2009

Torres perto do Timão

O Corinthians está negociando com o Colo Colo(CHI) a contratação do meia colombiano Macnelly Torres. De acordo com a imprensa da Colômbia, o Timão terá que desembolsar ao menos US$4 milhões para contar com o futebol do atleta.

Para um clube que tem R$100 milhões em dívidas, o valor é um tanto quanto salgado. Vale lembrar que Andrés Sanches prometeu no programa Arena SporTV, na semana passada, que até o final do seu mandado, em 2010, este valor estará quitado.

Voltando a falar sobre o atleta, trata-se de um velho sonho corinthiano. Já o vi jogar algumas vezes e gostei. Apareceu na Libertadores de 2007, onde levou o Deportivo Cúcuta (COL ) para as semi-finais do torneio. Esteve próximo de acertar com o Corinthians no inicio de 2008, mas acabou se transferindo para o Colo Colo. Suas principais características são a técnica apurada e os fortes chutes de fora da área.

O problema é que, a exemplo da maioria dos negócios corinthianos, a diretoria contará com a ajuda de investidores e empresários na negociação. Depois, em uma possível transferência, esses “ajudantes” levarão grande parte do lucro, sobrando pouco ao clube.

Como o Sr. Mario Gobbi, vice de futebol do Corinthians e delegado do Detran, afirmou que o futebol tem como objetivo gerar lucro a clubes (a eles se inclui empresários e investidores) e a atletas, é bem possível que Torres, que ainda tem 24 anos, seja negociado no máximo até final de 2010, ficando pouco tempo no Corinthians e enriquecendo ainda mais os empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário