sexta-feira, 17 de julho de 2009

Estudiantes campeão e argentinos, de novo, levam a melhor


Comandados por "La brujita" Verón, craque que joga um futebol de muita técnica e classe, o time de La Plata venceu o jogo do Mineirão por inapeláveis 2 a 1, de virada, e sagrou-se tetra campeão da Libertadores em cima do Cruzeiro, que esteve irreconhecível dentro de campo.


Esse blogueiro escreveu dias antes do confronto entre os celestes e o São Paulo, que o time de Minas não tinha pegada de Libertadores. Mesmo assim eles me surprenderam passando pelos tricolores paulista e gaúcho, mas, na final, não resistiram aos argentinos e perderam o título.

Entretanto, se serve de consolo, os cruzeirenses podem ficar tranquilos, pois não foram os primeiros brasileiros a sucubirem em finais perante os argentinos. Através dos dados que estão logo abaixo, você pode ver como estamos mal no confornto contra os nossos "amados" vizinhos.


1963 - Santos ganhou do Boca Juniors
1968 - Estudiantes ganhou do Palmeiras
1974 - Independiente ganhou do São Paulo
1976 - Cruzeiro ganhou do River Plate
1977 - Boca Juniors ganhou do Cruzeiro
1984 - Independiente ganhou do Grêmio
1992 - São Paulo ganhou do Newell's Old Boys
1994 - Velez Sarsfield ganhou do São Paulo
2000 - Boca Juniors ganhou do Palmeiras
2003 - Boca Juniors ganhou o Santos
2007 - Boca Juniors ganhou do Grêmio
2009 - Estudianes ganhou o Cruzeiro

Em 12 confrontos os argentinos levaram a melhor em nove. Por que será que não conseguimos repetir os números da nossa seleção no confronto contra os hermanos, quando o assunto é time?

Isso é prosa para outro texto, mas você pode responder comentando esse post.

Um comentário:

  1. os times brasileiros se perdem emocionalmente em quase todos os jogos desse tipo...
    raríssimas equipes conseguem manter o foco e a concentração 100% do tempo para ganhar.
    O Cruzeiro foi LAMENTÁVEL na partida em BH, não jogou o futebol veloz, de toque de bola que desenvolveu a Libertadores inteira. Ou seja: TREMEU...não tem outra palavra. Sentiu a pressão de jogar uma das partidas mais importantes de sua história, na frente de sua torcida, e deixou tomar uma virada (virada em casa é fod*)...

    ResponderExcluir