terça-feira, 28 de abril de 2009

Simplesmente fenomenal!

Era sexta-feira bem cedo. Não teria aula na faculdade a noite, e a ansiedade pela chegada do final de semana fez com que eu acordasse de bom humor.

Quando ainda me arrumava, pensei: "vou comprar o Lance! hoje". Mesmo sem saber qual seria a capa, mesmo não tendo nenhum jogo importante no dia anterior...enfim, decidi que iria comprar o jornal.

Ao chegar a banca que fica próxima a estação de trem, me surpreendi com uma capa que dizia mais ou menos assim: "Ronaldo perto do Timão". Ri sozinho e pensei se aquela capa com algo tão "ilusório" valeria meus míseros R$ 1,25. Comprei o jornal.

Li e achei tudo uma baboseira. Pensei que fosse matéria para vender jornal e confesso que torci muito para o Ronaldo não vir para o Corinthians.

Esse pobre estudante de jornalismo achou que a presença dele faria mal ao grupo de Mano Menezes. Sem contar que já não acreditava em Ronaldo, não pelo seu futebol, mas pelos escândalos de sua vida pessoal.

Pois é. Ronaldo de fato assinou com o Corinthians. Ao contrario do que pensei, ele se empenhou nos treinamentos, se integrou bem ao grupo e o mais importante: voltou a nos brindar com o seu futebol!

No seu segundo jogo pelo Corinthians, o clássico contra o Palmeiras, Ronaldo começou no banco. Recordo que quando o Timão tomou o gol, falei - entenda profetizei - para o meu irmão: "O Mano tem que por o Ronaldo. Tudo bem que ele está gordo e sem ritmo, mas o cara é predestinado, é capaz de entrar e fazer um gol". E que gol, que comemoração, que repercussão...enfim, que fenomenal!

O resto todos já sabem, e pode ser resumido pelos dois gols contra o Santos. Ronaldo é diferente de tudo o que já vi passar pelos gramados brasileiros. Seu futebol é coisa de outro mundo, transcende a um time, é maior que qualquer rivalidade...futebol e carisma como o dele, foram vistos em poucos, pouquíssimos jogadores. Não é absurdo nenhum compara-lo a Pelé, pois o efeito que causa na mídia, nas torcidas e no mundo são dignas do Rei do futebol.

3 comentários: