terça-feira, 21 de abril de 2009

É agora Palmeiras


Me lembro bem da pré-temporada do Palmeiras. O time repleto de reforços veio cheio de desconfiança por parte da torcida e imprensa, e ela foi reforçada pelas derrotas nos jogos treinos contra equipes da Série A-2 do Paulista.

A demora para a contratação de um camisa 9 depois da saída de Alex Mineiro também irritava.

Porém, a primeira partida com vitória no Paulista animou, a chegada de Keirrison na outra semana também, e a jovem equipe de Vanderley Luxemburgo emplacou em uma série invicta, jogando um futebol rápido e de qualidade, abrindo grande distância dos demais rivais.

Mas eis que chega o primeiro confronto na Libertadores, e a juventude alvi-verde não resiste ao atual campeão da taça sul-americana. Semanas depois, contra o Colo-Colo, o pior: o time perde dentro de casa.

Desde então a equipe não foi mais a mesma. Edmilson, contratado para dar experiência, não joga um bom futebol e por fim se lesiona. Wilians decai, Marquinhos não mostra o talento dos tempos de Vitória-BA, a defesa não se acerta e até ele, o matador Keirrison, cai de produção.

A eliminação de sábado no Paulista deixou a Libertadores, logo a competição mais complicada, como a última esperança de salvar o primeiro semestre no Palestra.

É agora palmeirense! Mais do que nunca, o Palmeiras precisa do apoio de sua torcida. Hoje, contra a LDU de Quito, é a chance da equipe quebrar dois chavões: os de que um grupo formado no mesmo ano e /ou jovem demais, não ganham a cobiçada taça continental.

Luxemburgo também precisa mostrar o porquê de ter apostado nesses jovens atletas e não ter preservado uma base maior da equipe do ano passado, dando mais experiência ao atual elenco. A inconstância, marca do time de 2008, também assombra esse ano. É hora dele mostra porque é, ou já foi, considerado o melhor técnico do Brasil.

Um comentário:

  1. A imposição e revolta da torcida, Mancha Alviverde, no começo do campeonato, sem duvida nenhuma, colocou pressão na diretoria alviverde fazendo assim com que a diretoria consegui se contratar jogadores que melhoraria o elenco. Hoje em dia muitos dizem "Se ferro a torcida que foi protestar" muito pelo contrario foi a torcida o maior culpado de ter a melhora do elenco do palmeiras mais rápido possível.

    ResponderExcluir