segunda-feira, 20 de abril de 2009

Final do Paulista

Não gosto dos campeonatos estaduais, mas grandes duelos são maiores do que qualquer título.

Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos chegaram na fase semi-final do campeonato e mexeram com os torcedores de todo o estado. O título que não era motivo de grande cobiça de nenhum dos grandes se tornou essencial por um único motivo: ser o melhor entre os rivais!

As semi-finais ficaram pra trás e os menos cotados pela maioria, Corinthians e Santos, vão decidir o título.

O Corinthians tem a seu favor o trabalho do ótimo Mano Menezes, que demontra ter pleno domínio de sua equipe. Seus jogadores tem grande consciência tática, se doam ao máximo ao time e chegam fortes depois de eliminarem com duas vitórias o tri campeão brasileiro. Willian e Chicão são donos da melhor defesa do campeonato, Cristian e Elias se destacam pela marcação e pela boa saída de bola e Douglas acordou para a temporada depois de domingo. Além disso, um tal de Ronaldo veste a 9 do Timão, e como já fez com o São Paulo, pode decidir os jogos a qualquer momento.

Já o Santos do emergente Vagner Mancini vem no seu estilo mais primitivo. O Santos se caracteriza por ter grandes equipes formadas a partir de bons jogadores da base e essa equipe tem essa característica. Neymar já é conhecido de todos, mas a revelação Paulo Henrique me chamou a atenção; com um futebol simples e ao mesmo tempo arrojado, o meia se destaca pelo seu estilo de camisa 10 clássico. Somado ao dois garotos, temos Mádson, um guerreiro, Kleber Pereira, um predestinado, e uma equipe que está esbanjando raça nos jogos finais.

Enfim, será uma grande final. O primeiro jogo será na Vila e o segundo no Pacaembu. O Corinthians, por ter feito a melhor campanha, tem a vantagem de dois resultados iguais.

3 comentários: