quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Palmeiras está vivo!

Mesmo escalado de maneira errada, no 3-5-2, o Palmeiras venceu tranquilamente a LDU e ganhou sobrevida na Libertadores. Digo que foi mal escalado, porque o fraco time equatoriano que estava sem Manso, Urrutia e Mieler, jogou somente com um atacante enfiado, Calderon.

Talvez Luxa tenha escalado o Verdão com Marcão para dar mais segurança a fraca defesa alviverde, mas é inegável que o time perdeu a chance de atacar com mais jogadores e assim matar o jogo logo no primeiro tempo. Os atuais campeões da América só se defenderam, a única tentativa deles foi com um chute de longe que acertou a trave esquerda de Marcos.

Na volta para a segunda etapa, o treinador palmeirense ganhou o jogo ao substituir o fraco Fabinho Capixaba por Marquinhos. Mesmo sendo expulso na metade do segundo tempo, Marquinhos deu mais ofensividade ao lado direito e rapidamente Marcão abriu o placar no Palestra, após falha de Cevallos. O petardo de Diego Souza garantiu o resultado para os palestrinos.

Claro que o jogo não encheu os olhos dos palmeirenses que compareceram em peso ao Parque Antárctica. O Palmeiras poderia ter feito muito mais contra o time que não lembra em nada a equipe vice campeã mundial de 2008. Mas o que importa são os três pontos e a recuperação da moral que andava em baixa pelos lados da Academia de Futebol. Com o resultado, o Palmeiras manteve viva as chances de passar à segunda fase da competição.

Um comentário:

  1. A defesa é fraca mais não é a pior!

    Como sempre a Torcida mostrando para a Mídia que não está "brigada" com o Time e compareceu para apoiar com 17.035 torcedores.

    ResponderExcluir