quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quem tem Messi...


Mesmo derrotado por 1 a 0, o Brasil dominou boa parte do clássico contra os hermanos argentinos.


Victor mostra cada vez mais que tem tudo para ser o goleiro na Copa de 2014.

Daniel Alves é pura correria e disposição. Mais tarde, terá de voltar a disputar a vaga com Maicon, que, por hora, é deixado de lado por Mano.

Gosto muito do Lúcio. Beque a moda antiga, ainda tem qualidade técnica para sair jogando. No entanto, sua idade avançada, aliada ao alto nível demonstrado por Thiago Silva e David Luiz, me faz pensar que a dupla de zaga formada por Lucio e Juan acabou na fatídica derrota para a Holanda.

André Santos também foi bem. Gostaria de ver Marcelo com a 6 do Brasil, só para testar.

Lucas é volante na medida certa. Sabe desarmar, protege bem os zagueiros, mas também sabe o que fazer quando tem a bola nos pés.

Ramirez, na minha opinião, é o ponto negativo dessa seleção. É muita correria para pouca inteligência.

Se outro jogador estivesse no lugar de Ramirez (poderia ser Hernanes, Sandro, Jucilei e até Arouca, se não estivesse machucado), Elias teria mais condições de demonstrar sua qualidade. Mas, como teve que cobrir as subidas de Ramirez, ficou um pouco preso.

Ronaldinho Gaúcho já era. Chega. Pelo menos na Seleção. Volta logo, Ganso.

Robinho é outro que corre muito, mas que decepcionou. E quando digo que decepcionou, não me refiro ao jogo de ontem, mas sim a sua carreira.

Neymar joga bem e, se tiver a cabeça no lugar, pode ser muito mais do que Robinho é hoje.

Jucilei e André jogaram pouco, mas são nomes que agradam. Douglas é bom, mas para clubes. Não deveria ter sido convocado. Pior, perdeu a bola que resultou no gol genial de Messi.

Mano faz ótimo trabalho. É competente e está montando um bom time. Tanto é, que dominou os argentinos durante toda a partida.

Tá certo, ele não ganhou. Mas resultado é o que menos importa quando está se montando um time. Mesmo quando esse time é a Argentina. Mesmo?

ARGENTINA

Claro que não vou analisar toda a equipe da Argentina. Chamo a atenção para apenas dois pontos importantes.

O Brasil foi melhor.

Mas, quem tem Messi, pode se dar ao luxo de ser dominado e, no final, contar com a genialidade de um verdadeiro craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário