quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Trabalho para Marco Aurélio Cunha

Após pedir demissão do cargo de superintendente de futebol do São Paulo por perder espaço no clube, Marco Aurélio Cunha (DEM) passou a se dedicar inteiramente ao seu mandato de vereador na cidade de São Paulo.

Neste ano, o ex-cartola, que exerce seu primeiro mandato na Câmara, assumiu a corregedoria da casa e, ao que tudo indica, terá muito trabalho.

De acordo com matéria publicada pela Folha de S. Paulo, o também vereador Netinho de Paula (PCdoB) é investigado pelo Ministério Público por apresentar notas de empresas com endereços incompatíveis para justificar seus gastos. Vale lembrar que Netinho concorreu ao Senado em 2010 e era tido como nome certo em Brasília pelas pesquisas de intenção de votos. Nas urnas, foi superado por Aloysio Nunes (PSDB) e Marta Suplicy -- que na verdade já nem é mais Suplicy -- (PT).

A Folha revela que um  vereador paulistano pode gastar, por ano, até R$ 184.725,00 como despesas gerais de mandato e esse valor é reembolsado mediante apresentação de notas fiscais. Netinho gastou em 2010, R$ 147.009,00.

Segundo o jornal, Cunha pretende convocar Netinho, seu chefe de gabinete e representantes das empresas com endereços "fantasmas" que emitiram as notas investigadas pelo Ministério Público para saber o que aconteceu. O MP também deve convocá-los, antes de se apresentarem à Câmara, para prestarem esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário