domingo, 17 de maio de 2009

O Brasileirão e os paulistas


Hoje foi concluída a segunda rodada do Campeonato Brasileiro e os clubes paulistas ainda não despontaram.

Por enquanto o destaque fica para o Santo André. A sonora vitória de 4 a 2 sobre o mistão do Coritiba no Couto Pereira, garantiu ao time do ABC, por enquanto, a melhor campanha entre os clubes do estado com 4 pontos, sendo o quarto na classificação geral do campeonato.

O outro caçula, o Barueri, tem dois pontos depois dos empates com o Sport, em Recife, e o Fluminense na Arena Barueri. É o 12º do Brasileirão.

O São Paulo não vai bem. Os resultados pouco contam, já que nem 10% dos jogos foram disputados. Mas o péssimo futebol apresentado desde o início do ano persiste em assombrar os torcedores tricolores. O clube tem 1 ponto, conquistado na "bacia das almas" com um gol de André Lima em posição ilegal. É o 15º.

Décimo colocado, o Santos tropeçou feio neste domingo. Enquanto o empate no Olímpico teve gosto de vitória, o 3 a 3 com o Goiás nesse domingo veio com o amargo sabor da derrota. É necessário que acorde, pois diferentemente dos outros três grandes, está focado somente no Brasileiro.

O Palmeiras, que pegou o misto do Inter, jogou bem melhor do que na terça, contra o Sport pela Libertadores, mas não foi o necessário para bater o colorado no Gigante da Beira Rio. A derrota por 2 a 0 deixou o alviverde na oitava colocação, com 3 pontos.

Com um empate sem gols, o Corinthians marcou seu primeiro ponto na competição. Na 17ª colocacão, é o pior entre os paulistas. É necessário que a equipe de Mano abra os olhos. Se o título da Copa do Brasil não vier, e o Timão continuar no mesmo ritmo enquanto a disputa, depois vai ficar difícil recuperar o prejuízo.

2 comentários:

  1. Vc viu meu time q decepção, foi detonado pelo Inter... fazer o q... boa sorte para o seu time hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Belo texto futebolístico, meu rapaz!

    Só espero que daqui para frente, você possa fazer inúmeros elogios ao meu Palestra! hehe


    abraço,

    ResponderExcluir