terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mercado Movimentado

O mercado da bola continua agitado. Hoje, dia 25, feriado em São Paulo, tivemos algumas surpresas, como você pode ler abaixo.


ESTEVAM DEMITIDO

Após a vexatória e humilhante derrota por 6 a 0, em pleno Engenhão, para o Vasco da Gama, o técnico Estevam Soares foi demitido, nessa segunda, pela diretoria do clube da estrela solitária.

Celso Roth, dispensado pelo Atlético-MG no final de 2009, e Alexandre Gallo chegaram a ser cogitados, mas o grande favorito a assumir o comando técnico da equipe é Joel Santana. A definição deve acontecer já nessa terça-feira.

ROBINHO PRÓXIMO DO SANTOS

Somente um desastre é capaz de impossibilitar a volta de Robinho ao Santos. O Manchester City já aceitou emprestá-lo por 6 meses e a diretoria santista já o convenceu  a receber menos na baixada.

O acordo que deve ser firmado amanhã (terça-feira), deve confirmar o compromisso do City em bancar 50% do salário do atacante, enquanto o Peixe entraria com 25%. Do restante Robinho abriria mão.

Com essa medida, Robinho ganha a oportunidade de entrar em evidência novamente, já que no Brasil ele vai recuperar seu futebol. Também deve ser convocado para a Copa, pois é homem de confiança de Dunga, e possivelmente voltará para a Inglaterra valorizado.

Quanto ao Santos, por mais que seja por 6 meses, a presença do atacante da seleção significa um grande ganho técnico e comercial para o clube.

ALEX SILVA E CLEBER SANTANA REFORÇAM O TRICOLOR

Como o blog já havia antecipado, Alex Silva voltou para o São Paulo, por empréstimo, até o final de 2011.

Mas a grande surpresa fica por conta da contratação do meio de campo Cleber Santana, que se destacou no Santos e que defendia o Atlético de Madri-ESP. O Tricolor do Morumbi adquiriu 50% dos seus direitos federativos e o atleta assinou por três anos pela equipe.

Sua chegada indica que Hernanes, camisa 10 do time, deve ser negociado. Juvenal não gosta de gastar dinheiro (ele quer recuperar a grana gasta com Cleber vendendo Hernanes) e ambos exercem a mesma função no campo.

JORGINHO ASSUME O GOIÁS

Jorginho, ex auxiliar de Muricy no Palmeiras, foi contratado pelo Goiás, nessa segunda, e irá substituir Hélio dos Anjos.

No ano passado, entre a demissão de Luxemburgo e a chegada de Muricy, Jorginho comandou o Palmeiras em 7 jogos, ganhando 5 partidas, empatando uma e perdendo outra. Seu desempenho foi elogiado por todos e muitos defenderam sua manutenção no cargo.

Que tenha boa sorte no Verde de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário